quarta-feira, 23 de março de 2011

GARARU TERRA MINHA

Gararu - Sergipe - Brasil

É muito linda e pouco divulgada
Olhares sensíveis, tímidos, mais de uma força fora do normal (Olhar Sertanejo).
Acreditem!!
Apesar dos percalços, nos mantemos de PÉ!  

2 comentários:

  1. O território que hoje compreende o Estado de Sergipe sofreu grandemente a influência dos rios na sua ocupação e povoamento.

    Descoberto em 4 de outubro de 1501, portanto um ano e meio após a chegada dos primeiros portugueses às terras brasileiras, pelos navegadores André Gonçalves e Américo Vespúcio, membros da primeira expedição exploradora, comandada por Gaspar de Lemos, o rio São Francisco tornou-se, mais tarde, o grande caminho povoador de Sergipe. Foi através dele que se fizeram as primeiras tentativas de colonização do território sergipano, no início do século XVII.

    Localizado na região norte do estado de Sergipe e às margens do rio São Francisco, GARARU tem sua história ligada a essas primeiras tentativas de colonização.

    Primitivamente GARARU chamou-se Curral-de-Pedras em conseqüência da existência na área de currais cujas paredes são construídas de pedras, hábil e seguramente arrumadas umas sobre as outras.

    O seu nome deve-se ao fato da região ter sido ocupada por uma tribo indígena sob o comando do Cacique cujo nome era GARARU.

    Em 15 de março de 1877, GARARU torna-se vila.

    ResponderExcluir
  2. Brigada por enriquecer o Blog!!
    Faremos a diferença, contaremos o real!!

    ResponderExcluir

BEM VINDOS A GARARU/SE